Assembleia de médicos da PUC autoriza Simers negociar valores 
Defesa

Assembleia de médicos da PUC autoriza Simers negociar valores 

Compartilhe

22/09/2022 13:40

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na noite desta terça-feira, 21, e coordenada pela diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Alessandra Felicetti, os médicos que mantém ou mantiveram vínculo celetista com do Hospital São Lucas, da PUC de Porto Alegre, discutiram a ação trabalhista movida pela entidade em nome dos médicos sobre a cobrança de horas do adicional do trabalho noturno. Ao final foi aprovada, por unanimidade, uma contraproposta ao empregador e autorização à direção sindical para negociar com a instituição.

Alessandra Felicetti abriu a assembleia com a leitura do edital de convocação e, a seguir, passou a palavra à assessoria Jurídica para o relato do andamento do processo. O advogado relatou que o processo está concluso ao juiz para homologação dos valores aferidos pela perícia oficial. Foi informado que o Sindicato teve vitória no processo e que foi procurado pela direção do Hospital São Lucas, da PUC para a apresentação de uma proposta. 

A seguir os médicos do Hospital São Lucas passaram a se manifestar e a consideração unânime foi de que a proposta não atende os interesses da categoria. A direção do Sindicato explicou que cabia a apresentação de uma contraproposta e esta foi construída em conjunto. Submetida à apreciação da assembleia, esta proposta foi aprovada por unanimidade. Também houve a autorização à direção sindical para negociar com o Hospital até um teto pré-fixado. Alessandra Felicetti comunicou que a assembleia permanecerá aberta, deliberação da categoria, para apreciação dos desdobramentos da negociação.

 

Tags: Medicina Médicos Hospital São Lucas da PUC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política